Alugue uma van e venha curtir as praias de Ilhabela. Um paraíso em SP.

2019 chegou! Férias acabando. É hora de recarregar as energias.

Festas de fim de ano passaram, férias chegando ao fim e já deixam saudades. Agora pessoal só nos resta recarregar as energias para o ano que inicia e nada melhor que uma boa praia. E se você está em São Paulo, tenho uma ótima sugestão para você: conheça Ilhabela.

Ilhabela – Um paraíso em SP.

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela está a 210 km da capital. É uma cidade formada por um conjunto de ilhas (São Sebastião, Búzios, Vitória e a Ilha dos Pescadores) e também por ilhotes próximas (ilhotes das Cabras, da Sumítica, da Serraria, dos Castelhanos, da Lagoa, da Figueira e das Enchovas).
Com 84% de área tombada pelo Parque Estadual da Ilhabela, possui mais de 300 cachoeiras e 50 praias bem preservadas, sendo considerada a maior ilha marítima do Brasil e sua beleza rende-lhe o apelido de a Fernando de Noronha dos paulistas.

O que eu encontro em Ilhabela?

Na alta estação a região costuma ser muito badalada e com o sol forte é possível aproveitar bem o passeio, tendo opções de fazer trilhas, nadar em cachoeiras, andar de barcos, andar de bicicleta, praticar kitesurf, vela, surf, canoagem, passeio de buggy ou jeep e a noite freqüentar as agitadas baladas e barzinhos ou visitar o charmoso centro e conhecer um pouco da história local, onde poderá comer e beber nos restaurantes de forma tranquila.
É bom estar preparado para a quantidade de gente que irá encontrar entre novembro e janeiro. Então se quer relaxar é preciso buscar as pousadas, hotéis mais próximos das praias, evitando deslocamento de carro pela cidade.

Mas se são tantas opções em Ilhabela, como saber para qual praia ir?

Praia de Ilhabela com estrutura

Se quiser aproveitar o mar, mas não abre mão da infra-estrutura completa com restaurantes, banheiros, chuveiros e barracas, entre outros fique na Ilha das Cabras. Uma ilhota de beleza rara, que guarda um santuário marinho com inúmeras espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos. É a praia para quem deseja fazer passeios pela região, pois oferece ao visitante infraestrutura total, fazendo dela uma das praias mais visitadas de Ilhabela.
Também pode se dirigir para Praia do Perequê, que é bem central e onde encontrará com facilidade bares, quiosques, pousadas e comercio – supermercados, bancos, farmácias. Tem um belo por do sol.
Agora se estiver com crianças e quiser uma praia de águas calmas, recomendo que conheça a Praia do Curral. Suas águas transparentes são repletas de animais marinhos, ótimas para mergulhar.
Outra praia de águas mansas é a Praia de Garapocaia ou Praia da Pedra do Sino como é mais conhecida. É cercada de coqueiros e palmeiras, boa estrutura no atendimento, ótima para ser aproveitada por toda a família.

Praia de Ilhabela mais isoladas

Quer apenas relaxar, admirar a paisagem? Caminhe até as praias mais isoladas. Aqui não encontrará muitas opções ou algumas vezes opção nenhuma de bares, quiosques ou barracas, portanto, lembre-se de levar o lanchinho e sua água.
É preciso ficar ciente que algumas dessas praias irão exigir mais esforço e resistência, impondo trilhas ou caminhadas para encontrá-las.
Uma boa pedida é a Praia do Pinto com suas águas tranquilas. Longe da estrada, a praia é mais frequentada por mergulhadores e onde poderá ver cardumes de peixinhos coloridos e até tartarugas.
Em Jabaquara, no extremo norte da ilha, terá uma das praias mais bonitas, paradisíacas da região. Cercada por vegetação, que a dá um aspecto mais selvagem, é cortada por dois riachos de água doce. É preferida pelos casais pela áurea romântica e queridinha dos praticantes de ecoturismo e aventureiros.
Os mergulhadores mais experientes podem se aventurar na Praia do Veloso, onde encontrarão os destroços do navio Aymoré, naufragado em 1920. O mergulho garante exuberante fauna e flora subaquática e a praia recebe muitas famílias e casais que aproveitam as águas claras e o lindo por do Sol.
Outra praia paradisíaca e de acesso mais difícil é a Praia do Bonete. Pode ser acessada de barco ou por trilha, que exige bastante preparo, pois durar mais de 5 horas para ser completada. Para quem se aventura na trilha, pode apreciar cachoeiras pelo caminho. A praia em si, por ser mais isolada, conserva uma beleza intocada. Tem ondas mais fortes, por isso é bastante apreciada pelos surfistas.

E ai? Gostou dessas dicas? Se quiser um transporte seguro conte com nosso serviço. Aluguel de vans, micro-ônibus e ônibus com motorista, para city tour em SP, turismo e viagens partindo de São Paulo.

Deixe uma resposta

Gostou do nosso post? Sua opinião contribui para nosso aprimoramento*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *